Tecnologia

Os três pilares da solução RFID da bLive


A bLive desenvolve soluções completas com base nos equipamentos mais confiáveis do mercado, fornecendo sistemas em tempo real para clientes de segmentos diversificados e para cada tipo de necessidade e de mercado.

Trabalhamos com diversos tipos de tecnologia, incluindo sensores com frequência RFID, sendo a mais utilizada a UHF para as soluções de gerenciamento de pátio, eventos e estoques que permite leituras em média distância (desde 0 a 20 metros), o que dificilmente afeta os processos do cliente.

Com o conceito dos 3 pilares como base de nossas soluções, proporcionamos projetos completos de monitoramento e captação de dados integrando hardware (equipamentos+tags) e software possibilitando ações gerenciais em tempo real.



O que é RFID?



A identificação por radiofrequência ou RFID (do inglês “Radio-Frequency IDentification”) é um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas RFID (tags).

Essa tecnologia viabiliza a comunicação de dados através de etiquetas que transmitem a informação a partir da passagem por um campo de indução ou perímetros.

O que são TAGS RIFD?

Uma etiqueta ou tag RFID é um pequeno objeto que pode ser colocado em uma pessoa, animal, equipamento, embalagem ou produto, dentre outros. Contém chips de silício e antenas que lhe permite responder aos sinais de rádio enviados por uma base transmissora. Além das etiquetas passivas, que respondem a esses sinais, existem ainda as etiquetas semi-passivas e as ativas, dotadas de bateria, que lhes permite enviar o próprio sinal, possibilitando diversas aplicações que exijam respostas às ações indevidas.

A bLive é revendedora exclusiva TROI no Brasil.
PT EN