Produtos | Storge



O Storge foi criado para facilitar a automatização da captação de dados referente a controle de estoque das empresas.


Muitos processos de contagem de estoque são feitos manualmente, dependendo da qualidade da informação recolhida pela equipe operacional para a geração de dados para a decisão dos gestores. Muitas vezes esses dados chegam atrasados ou incorretos. O Storge soluciona esse problema, automatizando a análise de estoque e criando informações fidedignas para a análise e melhoria operacional em tempo real.

O objetivo é identificar de forma individual cada um dos itens de estoque (dependendo da granularidade definida pelo cliente) e utilizar equipamentos (seja RFID, câmera ou outros) para realizar a contagem por pontos de controle. O Storge desenvolvido pela bLive utiliza tecnologia RFID UHF, capaz de ler a distância centenas de itens por minuto. Os itens são tageados seja na linha de produção ou na entrada/saída do material e então ficam sob controle do sistema e dos equipamentos instalados em pontos críticos definidos em conjunto com o cliente.

Dentre seus features, a bLive desenvolveu um módulo de controle patrimonial e contábil pode ser aplicado a qualquer item sobre o qual se deseja obter contagem instantânea. A grande diferença para o controle de código de barras é que na baseada em RFID, o alcance de leitura não é visual e sim por ondas de rádio, proporcionando leituras de bens dentro de armários, encobertos por bolsas, dentro de gavetas, com etiquetas escondidas. Isso acelera o processo de contagem enquanto o sistema identifica inconsistências de localização e quantidade, transmitindo em tempo real ao banco de dados do cliente.





Versátil e Econômico

Principais benefícios dessa solução:
· Possibilidade de inúmeras contagens dos bens em minutos, sem aguardar os cansativos e imprecisos processos periódicos de inventário
· Redução da necessidade de mão de obra especializada para contagem
· Atendimento aos critérios de auditoria para os balanços patrimoniais
· Redução da ociosidade de bens
· Redução da evasão de bens
PT EN