Fique por dentro | Post

brokers_and_bankers

Programa Startup Focus SAP HANA

brokers_and_bankers

A bLive, empresa que desenvolve serviços em tecnologia voltada para mapeamento e otimização de processos corporativos agora é membro do Programa Startup Focus SAP HANA. O Programa é uma iniciativa global da SAP que incentiva e acelera o desenvolvimento de startups e soluções inovadoras através da plataforma SAP Hana (abreviação de High Performance Analytic Appliance) – uma ferramenta analítica de alto desempenho ideal para empresas capaz de fazer análises em tempo real para corrigir falhas e obter retornos consistentes em suas operações.

As startups que participam do projeto também oferece todo o suporte para construírem uma estratégia sustentável em suas organizações: desde orientação para a estruturação do mercado de consumo, segmentação de indústria, linha de negócio, integração com mídias sociais, até ajuda na gestão de dados em tempo real, realização de análises, simulações, padrões de reconhecimento, ações personalizadas, entre outros insights profundos.

A iniciativa também supre uma demanda bastante recorrente entre empreendedores brasileiros: a lacuna educacional no sistema educacional que deixa de lado os pilares do empreendedorismo e o excesso de burocracia tributária e regulatória do país que atrapalham o crescimento e a expansão da inovação. “Apesar disso, o País tem demonstrado grande potencial e criatividade para vencer esses obstáculos. A nossa entrada para este Programa é uma prova disso e amplia as oportunidades de mercado, nos colocando em linha com os atuais clientes que já utilizam a SAP”, disse Roberto Xavier, CEO e fundador da bLive.

De olho nessas oportunidades, a bLive pretende ampliar e melhorar seus serviços e tecnologias. A empresa, que está no mercado desde 2010 e que já atua em mais de 25 cidades, oferece soluções personalizadas de extração de dados para empresas, simplificando a coleta de informações através da tecnologia RFID (Radio-Frequency IDentification), YMS (Yard Management Systems), páginas web, aplicativos mobile, consultoria em logística e e-commerce, entre outros.

“É preciso criar meios de interligar as necessidades do cliente aos seus processos usando formas simples e claras na operação. Por isso o nosso foco é desenvolver tecnologias fáceis de utilização que não afetem o fluxo dos processos é essencial, dispensando os altos investimentos em treinamento para adaptar a equipe para usarem essas novas tecnologias”, explica Xavier.

Produtos como o Storge, que automatiza e facilita a captação de dados para controle de estoques, o Forx, que monitora empilhadeiras na operação de carga e descarga de pallets e a Vexsys, que complementa os controles logísticos, criam uma visão integrada da operação, além de otimizarem tempo, recursos, melhorarem o desempenho do negócio, tornando-os mais lucrativos e por consequência, aumentando os índices de satisfação dos clientes.

 

Quer saber mais sobre essas soluções? Veja aqui: http://blive-ti.com.br/index.php