Fique por dentro | Post

blive-yms

Empresa lança solução tecnológica para gerenciamento logístico

blive-yms

Módulos do Vexsys oferecem visões simples para a rápida tomada de decisão em uma plataforma web, com metas e alertas automáticos configuráveis para operação autônoma.

A identificação de gargalos em supply chain ocorre,na maioria dos processos, por meios de medições amostrais, comumente realizadas manualmente por pessoal interno ou consultorias. Havendo possibilidade de uma medição 100% automatizada e fidedigna, sem interação humana, os dados se transformam em informações gerenciais poderosíssimas para uma decisão assertiva, reduzindo o pode da camada operacional.

Essa mudança de paradigma proporciona às organizações reestruturarem sua gestão de pessoas, na qual as informações terão “vida própria”. Esse fenômeno é denominado IOT – Internet of Thing ( e IOE – Internet of Everything) e também te sido incorporado ao conceito Industry 4.0. Soluções que atendam esses requisitos apresentarão imediatas melhorias de processo como a redução de custos, aumento da produtividade, redução de ociosidade e educação de emissão de CO2.

No setor de logística ainda existem muitas lacunas a serem preenchidas,um ambiente inexplorado de ganhos estratégicas a partir das alterações na captação de dados operacionais. Trata-se do gerenciamento de pátio, suportando em tecnologia pelo YMS (yard management systems). “É possível dizer que o YMS é o ‘irmão do meio’ do WMS e TMS, não conflitante e sim complementar. O costume popular de dizer que o ‘irmão do meio é problemático’ se aplicou corretamente nesse exemplo”, explica Roberto Xavier, diretor de Negócios & Marketing da bLive.

fluxo-yms

Segundo Xavier, o processo de Yard é a lacuna esquecida dos fluxos logísticos.É nesse processo de veículos e estoques se posicionam e é nele que as empresas investem altas cifras para estocar o que derem como armazéns infláveis, espera de veículos, aumentando drasticamente o giro e trazendo ganhos comprovados maiores que 40%.

Os módulos do vexsys oferecem visões simples para a rápida tomada de decisão em uma plataforma web, com metas e alertas automáticos configuráveis para a operação rodar de forma autônoma. O vexsys conta com módulos de gerenciamento de veículos, agendamento, filas, checklist de segurança e chamadas interativas de motoristas.

 

Matéria veiculada no Informativo dos portos | Edição 192 | Setembro 2015

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *